Na semana passada, o prefeito Johnny Maycon e o secretário de Turismo de Nova Friburgo, Renan Alves, estiveram em Gramado (RS), para buscar inspirações turísticas para o município. Durante a viagem, encontraram a secretária de turismo, Rosa Helena Volk, e o prefeito Nestor Tissot, do município de Gramado, em seu gabinete.
Eles conheceram o plano de desenvolvimento turístico e as estratégias utilizadas para tornar Gramado uma grande potência nacional. Na ocasião, tanto o prefeito quanto a secretária do município gaúcho, foram convidados para virem a Friburgo dividir seus conhecimentos em um seminário de turismo que será realizado na cidade em breve.
Durante sua estadia na cidade, o prefeito compartilhou alguns atrativos que conheceu. Começando pelo relógio com termômetro, que é alvo de muitas fotos dos turistas. Johnny fez a proposta, em suas redes sociais, aos friburguenses de instalar esse tipo de relógio na cidade, sendo um formato diferente e mais atrativo para o turista, do que o modelo atual já existente na cidade.
Os representantes do governo municipal também encontraram dois friburguenses, Marco Cardinot e Marlon Cardinot, que estão na cidade há 10 anos e criaram dois empreendimentos marcantes no turismo da cidade. O Ice Bar Park, o maior e mais gelado bar de gelo da américa latina, estando a -20° C° e a Casa do Capitão Jack, que conta com navios construídos pelo próprio Marco.
Retornando da viagem, o secretário de turismo, Renan, compartilhou em suas redes sociais sobre a experiência. Questionado se o ‘Natal Luz’ vem para Friburgo, ele respondeu que fazer o natal da cidade se tornar referência é prioridade, mas que algo nesta proporção leva tempo, mas que a população pode esperar um desfile natalino, que tem sido pauta de uma conversa nos bastidores.
O secretário também afirmou que eles não tem o intuito de copiar gramado, mas sim se inspirar, e pediu sugestões de onde poderiam criar uma “rua coberta” com muita gastronomia e música ao vivo em Nova Friburgo.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.