Prefeitura de Nova Friburgo divulga novos dados sobre a vacinação; novas doses da CoronaVac chegaram hoje

A prefeitura de Nova Friburgo divulgou na tarde de ontem, 22, dados atualizados sobre a vacinação contra a Covid-19 na cidade. Segundo o novo boletim, até esta segunda, 7.549 vacinas foram aplicadas no município, tendo como foco os grupos prioritários em vigor.

De acordo com o governo municipal, 4.823 profissionais da saúde, das redes pública e privada, receberam a 1ª dose e outros 1.414 já foram imunizados com as duas doses da vacina. Já no grupo prioritário dos idosos, acima dos 90 anos de idade, 680 já tomaram a 1ª dose. As aplicações, no caso dos idosos, estão sendo feitas nos sistemas drive-thru ou em seus domicílios. Só no drive-thru foram 354 aplicações.

Novas doses chegam à cidade

Ainda na questão da vacinação, o município recebeu na manhã desta terça-feira, 23, um novo lote da CoronaVac. Essa entrega deveria ter sido feita ontem, porém o mau tempo na região prejudicou o transporte aéreo, fazendo com que a entrega fosse adiada para hoje. Ao todo foram recebidas mais 2.560 doses. Desse quantitativo, 2.310 serão destinados para aplicação da 2° dose nas pessoas que já tiveram seu processo de imunização iniciado com a aplicação da 1° dose. Já as outras 250 doses, que também chegaram, serão usadas na aplicação da 1ª dose seguindo a orientação dos governos federal e estadual.

Por Juan Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *