Prefeitura de Nova Friburgo inaugura novas obras na cidade

Na última sexta-feira, 14, o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, inaugurou a obra de ampliação e reforma do posto de saúde do Cordeira. Uma estrutura, segundo a prefeitura, moderna e dentro dos moldes preconizados pelo Ministério da Saúde.

Segundo a subsecretária de Atenção Básica, Ariadina Heringer, a Atenção Primária em Saúde possui papel fundamental no cuidado preventivo com a saúde da população.

Além disso, na última quarta-feira, 12, foi inaugurado no bairro de Olaria, depois da Estação Cidadania (antiga Praça CEUs) um campo de grama sintética, também no espaço de eventos da Via Expressa. O prefeito da cidade, secretários e integrantes da comunidade do bairro participaram da inauguração.

O ato contou com pronunciamentos dos secretários de Esporte, Patrick Nascimento, e de Obras, Jeferson Aragão, além do subprefeito de Olaria, Cláudio Pereira, que destacaram a importância do novo equipamento comunitário. Também falaram, na ocasião, os representantes da comunidade local, Humberto Damasceno e Francisco Rohen, que enalteceram o trabalho conjunto entre governo municipal e comunidade, resultando na Estação Cidadania e o campo de grama sintética, na Via Expressa.

Vale lembrar que no próximo dia 27, ocorrerá a licitação da construção do espaço multiuso no pátio da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu, antiga Autran), onde deverá funcionar parte da feira do bairro, além de eventos e atividades comunitárias. O anúncio da data foi feito pelo prefeito.

As atividades no campo serão iniciadas assim que passar a pandemia do novo coronavírus, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Imagem: Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *