Primeira dose da vacina contra a Covid-19 pode ser aplicada na próxima semana para gestantes, puérperas e lactantes

Além da vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 44 a 52 anos prevista para a próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo também realizará a imunização de lactantes com até 24 meses de vida (dois anos), gestantes e puérperas com até 45 dias.

A primeira dose para esses grupos será disponibilizada na segunda e terça-feira, 12 e 13, das 09 às 15 horas nos seguintes locais:

  • Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Conselheiro Paulino);
  • Quadra da GRES Imperatriz de Olaria (Olaria);
  • Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Cordoeira);
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Lagoinha);
  • Estratégias de Saúde da Família de Centenário/São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Olaria ( I, II, III), Lumiar, São Pedro da Serra, Stucky, Varginha, Mury e na UBS/EFS de São Geraldo.

As mulheres grávidas e as que deram a luz com até 45 dias precisam de autorização médica para poderem tomar as vacinas da Pfizer e da Coronavac. Lactantes a partir de 46 dias até 24 meses precisam de uma documentação da criança que comprove a idade dela, seja certidão de nascimento ou cartão de vacina. Também é necessária a apresentação do CPF, RG, Cartão do SUS e comprovante de residência da mulher, assim como dos outros públicos.

Por Victor Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *