Projeto promete juntar artesanato e sustentabilidade em Nova Friburgo

Na manhã da última sexta-feira, 06, foi lançado na Casa do Artesão o projeto “Nova Friburgo Criativa”, que permitirá a geração de emprego e renda, além de contribuir para a ampliação de ações de sustentabilidade no município.

A iniciativa disponibilizará cursos no Centro de Formação do Vestuário (Cevest), setor da Secretaria de Ciência e Tecnologia, voltados para a capacitação profissional e aprimoramento da mão de obra de todos que trabalham com artes manuais em Nova Friburgo.

A ação partiu da primeira dama do município, Cristina Bravo, e contou com a ajuda de parceiros, para que a qualificação seja voltada em transformar o artesão em um empreendedor sustentável.

Nas ruas da cidade, o projeto já ganhou vida com as Árvores de Natal Criativas, que utilizam resíduos de confecções desenvolvidos para decoração natalina pelas mãos de artesãs, contribuindo assim no embelezamento do “Natal de Todos os Povos”, promovido pela prefeitura, que também teve sua inauguração na tarde da última sexta-feira, com muita luz e alegria.

Cerca de 135 vagas já estão disponíveis para os cursos do projeto “Nova Friburgo Criativa”. As inscrições podem ser realizadas no Cevest, que funciona na Avenida Alberto Braune, 223, em prédio anexo à sede da prefeitura, na antiga Rodoviária Leopoldina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *