Representantes do comércio de Nova Friburgo solicitam alteração de decreto para retomada de atividades

Os presidentes das entidades representativas do comércio de Nova Friburgo solicitaram ao governo municipal uma alteração no Decreto nº 645, de 24 de julho. O objetivo é a autorização da abertura das lojas aos sábados na vigência da bandeira vermelha.

De acordo com os representantes, é preciso que o decreto seja igualitário, uma vez que os Shoppings Centers do município podem funcionar aos sábados, das 10h às 22h enquanto a bandeira vermelha estiver em vigor e o comércio ainda deve seguir com restrições de funcionamento de dias e horários, como funcionar apenas de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Através do ofício, os representantes também destacaram que o próximo sábado, 08 de agosto, véspera do Dia dos Pais, tem grande importância para o setor. Além disso, lembraram que o comércio da cidade permaneceu fechado por quase quatro meses, desde março, e perdeu o movimento dos dias das mães e namorados.

Por fim, Braulio Rezende, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), diz que os empresários não irão conseguir mais manter seus negócios caso não possam retomar suas atividades e que não há como renunciar a datas comemorativas que trazem perspectivas de aumento em vendas e recuperação do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *