Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa em Nova Friburgo

Nesta terça-feira, 22, teve início em Nova Friburgo, a 9ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. As atividades começaram por volta das 11h na Praça Demerval Barbosa Moreira, mas a abertura oficial ocorreu no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura na parte da noite.

A praça será o principal palco do evento que segue até a próxima sexta-feira, 25. Exposição de trabalhos acadêmicos, rodas de conversas, oficinas e palestras fazem parte da extensa programação, que vai de 9h às 18h, todos os dias.

Com o tema: “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, a semana conta com a participação de 25 instituições, entre elas a Caravana da Ciência. Pela segunda vez consecutiva em Nova Friburgo, a carreta do centro de ciências itinerante percorre todo o estado do Rio de Janeiro e busca a aproximação entre a sociedade e áreas do conhecimento, de uma forma descontraída.

De acordo com o Secretário Municipal de Ciência Tecnologia Inovação e Educação, Professor Marcelo Verly, as atividades durante a semana “ampliam o acesso da população ao saber que é produzido nas universidades”.

A programação completa você confere aqui.

2 thoughts on “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa em Nova Friburgo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *