Taça Corcovado: Friburguense buscará acesso para elite do Carioca

Há três anos disputando a Série B1 do Campeonato Carioca, o Friburguense buscará na Taça Corcovado a chance de voltar à elite do futebol do Rio de Janeiro. O time, que estreia neste domingo, 04, contará com um segundo turno mais equilibrado em relação a jogos dentro e fora de casa, já que na primeira fase da competição teve mais partidas como visitante.

O time chegou a ter dificuldades no início do campeonato, mas ao longo das partidas foi se entrosando. Na reta final do primeiro turno, a equipe conseguiu duas vitórias e um empate, terminando na 5ª colocação do Grupo B. Para o técnico Cadão, no segundo turno o time deve trabalhar os erros que houveram no primeiro, já que vale o retorno a primeira divisão do Campeonato Carioca.

” A gente sabe que no (primeiro) turno não fomos felizes, mas esse restante, pelo menos essas duas últimas semanas, a gente vem trabalhando forte, conversando muito sobre isso. Sobre a importância pra gente do campeonato, sobre todos os aspectos né. Então é com trabalho, trabalho forte, e eu tenho certeza que desse ano aí a gente não passa mais, e vamos conseguir esse acesso.”

Para o segundo turno, Cadão conta com a maioria de seus jogadores, inclusive o zagueiro Bruno, que fraturou o nariz e teve um corte no supercílio no jogo contra o Campos. Quem não deve voltar para esse primeiro jogo é o capitão do time, Bidu, que ainda está se recuperando de uma lesão.

Friburguense x Sampaio Correa

Pela primeira rodada do segundo turno, o Friburguense enfrentará o Sampaio Correa neste domingo, 04. O jogo será no Estádio Eduardo Guinle, às 15h, com ingressos que variam entre R$10 e R$20. Antes da partida, às 12h45, os juniores das duas equipes também se enfrentaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *