Friburguense garante os três pontos na primeira rodada da Taça Corcovado

O segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca é a chance do Friburguense voltar para a primeira divisão do futebol do Rio de Janeiro, e o Tricolor da Serra não quer desperdiçar a oportunidade. O time, que estreou ontem, 4, venceu o Sampaio Correa por 2 a 1, garantindo os três pontos na primeira rodada.

Com cinco minutos de bola rolando o Friburguense já abriu o placar com gol de Dedé, que entrou na grande área e bateu no canto esquerdo do goleiro George. Apenas três minutos depois o Sampaio Correa conseguiu empatar a partida com uma cabeçada de Zambi fora do alcance do goleiro Afonso. Aos 40, ainda do primeiro tempo, Zambi aproveitou um rebote e marcou para os visitantes, mas o gol foi anulado devido a posição irregular. Aos 44, Dedé sofreu pênalti e o próprio jogador decidiu cobrar, aumentando o placar do Frizão. No segundo tempo, aos 29 minutos, o time visitante ainda teve seu zagueiro expulso, após dividida mais forte com Jefinho.

Além de conquistar os três pontos, o time conseguiu mostrar um bom futebol a quem compareceu ao estádio Eduardo Guinle, em Olaria. A equipe teve boas oportunidades na partida e, mesmo recebendo pressão do adversário, manteve o placar. O técnico Cadão ainda deu a oportunidade de Dieguinho estrear no jogo. O jogador, que já passou pelo clube, retornou ao Friburguense nas últimas semanas.

O próximo jogo do Friburguense será contra o Gonçalense, no próximo sábado, 10, às 10h, no estádio Alzirão, em Itaboraí.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta