Vacinação contra a gripe tem início nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 23, tem início a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. De acordo com uma recomendação do Ministério da Saúde, os idosos e profissionais da saúde serão os primeiros a receberem as vacinas.

Em Nova Friburgo, a vacinação para o grupo de idosos será dividida em três etapas, de acordo com as idades, com o objetivo de evitar aglomerações. O calendário será o seguinte:

– do dia 23/03 ao 27/03: idosos acima de 70 anos;

– do dia 30/03 ao dia 03/04: idosos entre 65 e 69 anos;

– do dia 06/04 ao dia 10/04: idosos entre 60 e 64 anos.

A Prefeitura de Nova Friburgo informou que o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Clube do Xadrez) receberá exclusivamente os idosos para a vacinação, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

É válido lembrar que os trabalhadores da área de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população, devem apresentar, além da carteira de vacinação, um documento que comprove o exercício da profissão (crachá, carteira de trabalho ou documento de registro profissional). A Policlínica Sylvio Henrique Braune (Suspiro) será utilizada apenas para a imunização desses profissionais.

Além disso, em outros pontos da cidade serão atendidos os dois públicos. Confira:

– Unidades de Saúde da Família – Terra Nova, Riograndina, Amparo, Nova Suíça, São Geraldo, Campo do Coelho, Centenário, São Lourenço, Lumiar, Mury, Stucky, Olaria 2 e Olaria 3  – segunda, quarta e sexta, das 9h às 16h.

– Unidades Básicas Tunney Kassuga e Waldyr Costa – segunda a sexta, das 9h às 16h.

Deixe uma resposta