O ciclone extratropical, já alertado pela Defesa Civil, chegou com força a Nova Friburgo. De acordo com a defesa civil, até a manhã desta quinta-feira, 11, foram registradas 16 ocorrências causadas pelos ventos fortes, como queda de árvores e destelhamento de casas e galpões em diferentes pontos da cidade, a maioria na região sul (Olaria, Cônego e Cascatinha). Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do município trabalham no atendimento das ocorrências e até o momento não há relatos sobre feridos nos incidentes.
Devido a queda de uma árvore, o trânsito da rua Gustavo Lira está totalmente interditado enquanto é feito o serviço de retirada dos galhos, limpeza e manutenção da rede elétrica danificada. O fluxo de veículos está sendo desviado para a Rua Raul Veiga, indo até o Bela Vista. Já quem precisa seguir pelo sentido da Rua Manoel Lourenço Sobrinho deve sair na Rua Ari Parreiras e seguir pela Av. Júlio Antônio Thurler.
O mau tempo deve continuar pelo menos até sexta. O panorama meteorológico enviado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN-RJ), prevê ventos de moderados a fortes, de até 76km/h para esta quinta, com rajadas muito fortes.
A Defesa Civil recomenda que as pessoas se abriguem em locais cobertos e seguros (onde não haja risco de destelhamento), não pratiquem esportes ao ar livre, não fiquem paradas e nem estacionadas embaixo de árvores, outdoors e fiação elétrica.
Matéria em atualização.
QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.