Trote solidário da UFF Nova Friburgo reabastece o Hemocentro
- março 25, 2019
- 0
Os trotes nas universidades são algo comum para os calouros, mas a UFF de Nova Friburgo decidiu inovar o modo de receber seus novos estudantes. Pela primeira vez
Os trotes nas universidades são algo comum para os calouros, mas a UFF de Nova Friburgo decidiu inovar o modo de receber seus novos estudantes. Pela primeira vez
Os trotes nas universidades são algo comum para os calouros, mas a UFF de Nova Friburgo decidiu inovar o modo de receber seus novos estudantes. Pela primeira vez a Universidade Federal Fluminense está realizando o trote solidário, com doação de sangue para o hemocentro.
“Nós deixamos de lado aquela prática que constrangia os calouros e abraçamos as causas sociais. Pegamos a animação dos calouros em entrar na universidade e transformamos isso em solidariedade com a arrecadação de alimentos para instituições carentes e a doação de sangue”, afirma o presidente da Atlética da UFF, Daniel Bessa.
Cerca de 15 alunos participaram. Para os “calouros sangue bom”, nome da iniciativa, além da felicidade em estar iniciando a vida acadêmica, poder ajudar o próximo também é motivo de muita satisfação. “A gente estudou bastante para entrar em uma federal. Conseguir isso é uma grande conquista e nada melhor do que iniciar com esse trote solidário”, declara o calouro Luan Talarico.
O trote já acontecia em outras unidades da UFF. A ideia é expandir e tornar esse tipo de trote ainda mais frequente.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.