Em decreto publicado ontem, 2, no Diário Oficial do Estado, o governo determinou a intervenção pela Fundação Estadual de Saúde nos hospitais de campanha.
A determinação vem após várias prorrogações nas datas de entrega dos hospitais e graves acusações feitas à organização social responsável pela montagem e condução, o Instituto de Atenção Básica à Saúde (IABAS).
Com o decreto, a Fundação estará responsável pela execução da intervenção, requisitando todos os equipamentos e a mão-de-obra para término da montagem e operação dos sete hospitais de campanha do estado: Maracanã, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes e Casimiro de Abreu.
Previsto em decreto, à partir da intervenção, a IABAS está afastada imediatamente, e terá todos os contratos anulados.
A equipe da TV Zoom entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde para saber se esse decreto pode interferir na entrega da unidade em Nova Friburgo, mas não obtivemos resposta.
Imagem: Divulgação / Governo do Estado
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.