Caixa divulga o calendário de pagamento do FGTS
- junho 15, 2020
- 0
No último sábado, 13, a Caixa divulgou o calendário de pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço (FGTS). A forma de pagamento do
No último sábado, 13, a Caixa divulgou o calendário de pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço (FGTS). A forma de pagamento do
No último sábado, 13, a Caixa divulgou o calendário de pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço (FGTS). A forma de pagamento do FGTS foi mais uma medida de emergência para o enfrentamento do impacto do novo coronavírus na economia do país, adotada pelo Governo Federal.
Cerca de R$ 37,8 bilhões serão liberados para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores com direito ao saque, conforme as regras estabelecidas. De acordo com a MP, o valor do saque é de até R$ 1.045 por trabalhador.
O saque emergencial começará a cair nas contas dos trabalhadores brasileiros no dia 29 de junho de 2020 e será realizado por meio da poupança social digital, aberta diretamente pela Caixa.
Pessoas nascidas em JANEIRO – Crédito em conta: 29/06
Disponível para saque e transferência: 25/07
Pessoas nascidas em FEVEREIRO – Crédito em conta: 06/07
Disponível para saque e transferência: 08/08
Pessoas nascidas em MARÇO – Crédito em conta: 13/07
Disponível para saque e transferência: 22/08
Pessoas nascidas em ABRIL – Crédito em conta: 20/07
Disponível para saque e transferência: 05/09
Pessoas nascidas em MAIO – Crédito em conta: 27/07
Disponível para saque e transferência: 19/09
Pessoas nascidas em JUNHO – Crédito em conta: 03/08
Disponível para saque e transferência: 03/10
Pessoas nascidas em JULHO – Crédito em conta: 10/08
Disponível para saque e transferência: 17/10
Pessoas nascidas em AGOSTO – Crédito em conta: 24/08
Disponível para saque e transferência: 17/10
Pessoas nascidas em SETEMBRO – Crédito em conta: 31/08
Disponível para saque e transferência: 31/10
Pessoas nascidas em OUTUBRO – Crédito em conta: 08/09
Disponível para saque e transferência: 31/10
Pessoas nascidas em NOVEMBRO – Crédito em conta: 14/09
Disponível para saque e transferência: 14/11
Pessoas nascidas em DEZEMBRO – Crédito em conta: 21/09
Disponível para saque e transferência: 14/11
A movimentação desse valor poderá ser feita desde o dia em que o crédito entrar em conta por meio de pagamento de boletos e contas ou utilizar o cartão de débito virtual e QR code para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos, por meio do aplicativo CAIXA Tem. Os trabalhadores poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custos, ou realizar o saque em espécie nos terminais de autoatendimento da CAIXA e casas lotéricas a partir da data disponível para saque.
Caso o crédito dos valores tenha sido feito na poupança social digital do trabalhador e essa conta não seja movimentada até 30 de novembro de 2020, os recursos serão retornados à conta do FGTS, devidamente corrigidos e sem nenhum prejuízo ao trabalhador.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.