Artista de Nova Friburgo faz vaquinha para expor no museu do Louvre, na França

O museu do Louvre, na França, é o mais visitado no mundo e um dos mais famosos do planeta, é lá que os principais artistas sonham em expor suas obras. E é isso que André Bringuenti, carioca de nascimento e friburguense de coração, está próximo de conquistar.

O talentoso artista estudou diversos tipos de pintura, e criou o seu próprio: o “Bringuentino”. Por essa arte, ele recebeu o convite para participar da exposição Le Carrousel du Louvre, em outubro de 2022, no Louvre, em Paris. Além disso, teve a sua biografia relatada no livro Vivemos Arte, como reconhecimento por todos os anos de trabalho. 

Mas chegar até a França e expor sua obra em uma das principais praças do mundo tem um custo. E para ajudar nas despesas da viagem e na participação da mostra, foi criada uma vaquinha virtual, que tem, inclusive, apoio da prefeitura de Nova Friburgo.

Para quem quiser e puder colaborar com a vaquinha que irá proporcionar o artista realizar seu sonho e levar o nome de Nova Friburgo para a Europa, basta acessar a página da arrecadação na internet. Para conhecer mais da obra e o acervo do artista, seu instagram é o @andre.bringuenti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *