Artistas do interior ganham visibilidade em rádio estadual

O quadro “Talentos do Interior” do programa Giro RJ, que compõe a programação da rádio Roquette-Pinto (94.1 FM), está possibilitando maior visibilidade para os artistas do interior do Rio de Janeiro. A iniciativa utiliza as músicas selecionadas para integrar a programação musical da rádio.

Tudo começou quando o público passou a escolher, durante a semana, nas redes sociais da rádio qual seria a música de abertura e fechamento do programa. Agora, essa ação ganha uma dinâmica diferente: o vencedor de cada votação participa de uma nova disputa para definir quem terá a oportunidade de ter a música na programação da rádio.

“O Giro RJ vai além de valorizar as ações desenvolvidas nos 92 municípios do nosso estado, pois abre portas para aqueles que não seriam ouvidos em outros espaços.” destaca o presidente da Rádio Roquette-Pinto, Thiago Gomide.

Como participar?

O quadro “Talentos do Interior” é feito semanalmente por regiões do estado do Rio de Janeiro que são indicadas e o público vota entre os artistas daquele local. Entre os critérios exigidos para participar da votação, estão seguir a página da rádio e o artista ter enviado a música anteriormente para o e-mail musicagirorj@gmail.com.

Ao fim de quatro edições do “Talentos do Interior”, haverá uma nova votação com os últimos vencedores para que seja escolhida a música para integrar o casting da rádio. Esse processo será feito em três etapas: participação do público (o mais votado pelas redes sociais), do diretor musical da rádio e de um artista convidado.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.