CidadeDESTAQUE

BOLETIM CORONAVÍRUS: Nova Friburgo registra mais 180 casos positivos da doença

  • janeiro 6, 2021
  • 0

Através de mais uma atualização em relação aos casos do novo coronavírus em Nova Friburgo, a prefeitura divulgou na tarde de ontem, 05, dados que apontam que o

Share:
BOLETIM CORONAVÍRUS: Nova Friburgo registra mais 180 casos positivos da doença

Através de mais uma atualização em relação aos casos do novo coronavírus em Nova Friburgo, a prefeitura divulgou na tarde de ontem, 05, dados que apontam que o município atingiu a marca de 7.238 contaminados, sendo assim, foram registrados 180 casos a mais em relação à última atualização, divulgada pelo governo municipal na segunda-feira, 04.

Publicidade
Banner Maricá 1296 x 300

Desses dados, 588 são profissionais de saúde, com 04 óbitos confirmados. Também em relação às atualizações, 3.257 pessoas estão recuperadas da doença.

Sobre os casos suspeitos, 30 pacientes estão aguardando o resultado do exame; 06 estão em isolamento domiciliar, 20 internados e 04 óbitos em análise.

Sobre os óbitos, o município registrou mais um caso, totalizando 232 vítimas.

O boletim também informa que 16.363 testes foram realizados no município para o diagnóstico da Covid-19, sendo 44,23% dos casos positivos. Ainda de acordo com o boletim, 9.095 casos foram descartados.

Taxa de ocupação – 05/01/2020

De acordo com os dados em relação à taxa de ocupação de leitos nos hospitais da cidade, tanto da rede pública quanto privada, o número total de leitos de enfermarias em todas as unidades é de 74, com 44 ocupações, correspondendo a 59,5%. Nas UTIs, o número total de leitos é de 42, com 29 ocupações que correspondem a 69%, divididos da seguinte forma:

  • O Hospital Municipal Raul Sertã possui 19 leitos de enfermarias no total, 12 estão ocupados, o que corresponde a 63,2%. Nos 20 leitos de UTIs, há 16 ocupações, equivalentes a 80%;
  • O Hospital Unimed Nova Friburgo possui um total de 25 leitos de enfermarias, 16 estão ocupados, sendo 64%. Nas UTIs são 10 leitos no total, com 08 ocupações, correspondendo a 80% de taxa;
  • No Hospital São Lucas, o total de leitos de enfermarias é 20 e 11 estão ocupados, correspondendo a 55%. Já nas UTIs, há 10 leitos com 03 ocupações, o que equivale a 30%;
  • No Hospital Serrano, o número total de leitos de enfermarias é 10, 05 estão em uso, que compreendem 50% de taxa. Nas UTIs são 02 leitos, com ambos em uso, o que equivale a 100%.
Compartilhe:
Publicidade