Dia das Crianças: Comércio terá alta pelo terceiro ano consecutivo

O dia das crianças é a terceira melhor data para o comércio brasileiro e, pelo terceiro ano consecutivo, é esperado um aumento nas vendas. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, em 2019 o número de compras de presente nesta data deve subir em 4,4% em comparação ao ano passado.

Os principais itens vendidos neste período são brinquedos e eletroeletrônicos, seguidos por vestuário e calçados infantis. Desses itens, brinquedos em geral apresentam neste ano uma queda de 0,5% no preço, roupas infantis -4,0% e tênis -3,0%. Já para as crianças que optarem por livros, os pais terão que desembolsar um valor 26,8% maior do que no ano passado.

De acordo com Fabio Bentes, economista da CNC, a liberação de saques no FGTS e PIS/Pasep e os juros básicos em novo piso histórico, irão favorecer as datas comemorativas do varejo no segundo semestre de 2019, o que, segundo os logistas de Nova Friburgo, já pode ser observado neste movimento de dia das crianças.

“O movimento deu uma subida desde sexta-feira (04). Sábado foi muito bom e essa semana já começou excelente. A expectativa é a melhor possível.” – Ozório, gerente de uma loja infantil no Centro da cidade.

Deixe uma resposta