CulturaGeralÚLTIMAS

Hanami, tradicional Festa da Cerejeira, acontece ainda nesse mês em Nova Friburgo

O evento que celebra o florescimento das cerejeiras e reúne tipicidades da cultura japonesa acontecerá em julho na cidade

Está chegando à época de comemorar a tradicional festa conhecida como Hanami, que celebra o florescimento das sakura, que significa cerejeiras em flor, consideradas um símbolo do Japão, traduzidas como a busca pela perfeição, beleza, esperança, renovação e o amor.

A sakura, flor da cerejeira, é muito importante para os japoneses. A relevância desta flor para a sociedade nipônica não se justifica apenas pela beleza – a sakura também exerce grande influência nas artes e na cultura dos japoneses.

As cerejeiras ficam floridas por apenas uma ou duas semanas, fazendo parte do calendário invernal de julho, se tornando uma manifestação tradicional na cultura japonesa de Nova Friburgo.

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Além da beleza exuberante das flores, no evento haverá a presença da típica gastronomia japonesa, incluindo yakisoba e sushi, apresentação de Taiko, que são tambores japoneses, muita arte, Cosplay, música e Bon Odori, uma típica dança japonesa entre vários outros atrativos.

O evento reúne centenas de pessoas nos dias 20 e 21 de julho na Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira, localizada na estrada Friburgo-Teresópolis.

”Venha fazer parte você também dessa grande celebração cultural não só do florescimento das cerejeiras, mas também de toda a tradição milenar japonesa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *