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Procon-RJ cria cartilha para atender consumidores que buscam serviços de delivery

O Procon Estadual do Rio de Janeiro, autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, criou uma cartilha para responder as principais dúvidas sobre os direitos dos consumidores que contratarem serviços de entregas em domicílio, delivery, os quais aumentaram suas demandas devido às necessidades de isolamento social.

Porém, desde o início deste período de pandemia, no estado, o Procon-RJ vem recebendo diversas queixas de consumidores que fazem suas compras por telefones, aplicativos de celular ou por serviços online, relatando problemas com o não cumprimento de prazos, prioridades nas entregas e os erros nos produtos entregues.

Os consumidores estão entrando em contato em busca de orientações e esclarecimentos sobre os seus direitos. Com isso, o Procon-RJ decidiu orientar prestadores de serviços e consumidores através da cartilha, para que possam encontrar as melhores soluções.

Para os consumidores que desejam realizar denúncias ou reclamações, é possível fazer isso sem sair de casa. Basta baixar gratuitamente o aplicativo Procon-RJ, em que é permitido inclusive enviar fotos, ou acessar o site www.procononline.rj.gov.br. As denúncias também podem ser feitas via WhatsApp, pelo número (21) 98104 5445.
A cartilha pode ser acessada através do link: https://bit.ly/cartilhaentregas

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