Projeto de construção da Biblioteca Internacional começa a tramitar na Câmara dos Vereadores

Começou a tramitar na última quinta-feira, 09, na Câmara de Vereadores  o Projeto de Lei nº 130/2021 que autoriza a criação da Biblioteca Internacional Machado de Assis (Fundação BIMA). De acordo com o projeto, a BIMA seria a primeira smart physical library do mundo, considerado um feito inédito, inovador e próprio do século XXI.

Prevista para ser construída na Praça do Suspiro, a Fundação BIMA tem como principiologia projetual dos 3M (Multidimensional, Multifuncional e Multidisciplinar) do edifício disponibilizará livros físicos e digitais, além de diversos recursos tecnológicos, espaços multifuncionais de atividades, exposições e apresentações audiovisuais que envolverão eSports(Esportes Eletrônicos), literatura oral, música, teatro, dança, produções audiovisuais, exposições como pinturas e esculturas, aulas, entre outros.

A discussão agora será encaminhada às comissões permanentes da Câmara, que emitirão seus pareceres, voltando em seguida ao Plenário para discussão e votação dos parlamentares. A tramitação terá o prazo de até 30 dias em virtude do pedido de Regime de Urgência, que significa a dispensa de exigências ou formalidades regimentais em virtude da importância do tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.