Os presidentes das entidades representativas do comércio de Nova Friburgo solicitaram ao governo municipal uma alteração no Decreto nº 645, de 24 de julho. O objetivo é a autorização da abertura das lojas aos sábados na vigência da bandeira vermelha.
De acordo com os representantes, é preciso que o decreto seja igualitário, uma vez que os Shoppings Centers do município podem funcionar aos sábados, das 10h às 22h enquanto a bandeira vermelha estiver em vigor e o comércio ainda deve seguir com restrições de funcionamento de dias e horários, como funcionar apenas de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Através do ofício, os representantes também destacaram que o próximo sábado, 08 de agosto, véspera do Dia dos Pais, tem grande importância para o setor. Além disso, lembraram que o comércio da cidade permaneceu fechado por quase quatro meses, desde março, e perdeu o movimento dos dias das mães e namorados.
Por fim, Braulio Rezende, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), diz que os empresários não irão conseguir mais manter seus negócios caso não possam retomar suas atividades e que não há como renunciar a datas comemorativas que trazem perspectivas de aumento em vendas e recuperação do setor.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.