Segunda etapa de vacinação contra a Febre Aftosa é prorrogada

A segunda etapa da vacinação contra a Febre Aftosa foi prorrogada até o dia 15 de dezembro em todo estado do Rio de janeiro.

A vacinação é obrigatória e o produtor que não vacinar e declarar a vacinação do seu rebanho, pode ser multado e ter a propriedade interditada. Nesta etapa, devem ser vacinados todos os bovinos e bubalinos com até 2 anos de idade.

Os pecuaristas, além de vacinar adequadamente os seus animais, deverão preencher todo o formulário de declaração, informando também os animais que têm mais de dois anos de idade e que não receberam a vacina nesta etapa.

Devido a pandemia, a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do estado reforça que todas as medidas de prevenção serão seguidas durante a compra das vacinas nas lojas agropecuárias e também na entrega da declaração da vacinação junto à equipe de Defesa Agropecuária.

As declarações devem ser entregues ou enviadas aos núcleos de defesa agropecuária até 5 dias após a vacinação. Sobre a aplicação da vacina, é recomendado que o produtor adquira as mesmas em lojas autorizadas para que assim, receba uma declaração de vacinação, que deve ser corretamente preenchida e entregue via WhatsApp, junto à nota fiscal da vacina, para a Secretaria de Agricultura. Além do meio online, o produtor pode entregar a declaração presencialmente.

Os números disponíveis para envio da declaração em Nova Friburgo via WhatsApp são:

Dr. Luiz Fernando Bonin Freitas – (22) 99720-2123;

Dra. Regina – NDA Nova Friburgo – (22) 99926-6006;

Locais para a entrega da declaração e nota fiscal de forma presencial:

Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Av. Alberto Braune, Nº 223, antiga rodoviária.) Telefone: (22) 2525-9163

Núcleo de Defesa Sanitária Animal – NDA Nova Friburgo (Rua Euclides Solon de Pontes, N° 30, Centro, Nova Friburgo.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *