Substituições de pontes na Avenida Governador Roberto Silveira estão em andamento

Chegou ontem, 28, a Nova Friburgo a primeira ponte de pedestre que substituirá as antigas pontes de concreto. O primeiro local a ser contemplado com a nova travessia será em frente ao CEFET, em Conselheiro Paulino.

A estrutura da nova ponte é toda em ferro, substituindo as de concreto que foram condenadas por um estudo realizado pelo Instituto Estadual de Ambiente, responsável pelas obras. De acordo com o INEA, sete novas pontes serão instaladas ao longo da Avenida Governador Roberto Silveira, no lugar das antigas travessias.

As intervenções foram definidas a partir de estudos hidrológicos/hidráulicos realizados pelo instituto. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 12 meses.

Apesar da prefeitura não ter ligação com essas sete pontes, o pacotão de obras, anunciado em fevereiro deste ano pelo executivo, também prevê a construção de novas travessias para pedestres. Os dois primeiros locais previstos no projeto para receberem as estruturas são o Prado, em frente à Subprefeitura do 6º distrito, e outra em frente à UPA. De acordo com a prefeitura, “os processos de ambas as obras estão maduros para licitar.”

Deixe uma resposta