Termina prazo de entrega das obras da Estação Livre

Terminou no último domingo, 08, o prazo para a entrega das obras de ampliação da cobertura da Estação Livre. A prefeitura havia estimado um cinco meses para que ambos os lados da antiga rodoviária ficassem prontos, porém nenhum deles foi entregue.

A obra havia sido divida em duas etapas, a começar pelo lado norte da estação. Assim que este ficasse pronto, seria a vez da lateral sul receber as intervenções, porém nem a primeira etapa foi concluída.

Em outubro a obra sofreu intervenção do IPHAN e foi paralisada durante uma semana. O executivo disse que essa paralisação pode ter refletido no atraso da obra.

Enquanto isso, os passageiros continuam aguardando a condução na Rua Sete de Setembro, o que de acordo com eles piorou muito. O local não possui bancos e os usuários do coletivo tem que esperar em pé.

“Depois que jogaram a gente aqui pra fora está horrível. É temporal, vem chuva, molha a gente todo aqui. É mulher com criança, mulher grávida, idosos, é gente de tudo quanto é forma que está aqui esperando esse ônibus por horas.” – disse Lucir, que esperava a condução para o bairro Amparo.

E os comerciantes também reclamam dessa situação, já que os passageiros acabam tendo que esperar em frente às portas dos comércios. Um empresário disse que inclusive roubos têm acontecido no local.

“De 15h às 18h acaba o nosso movimento, porque aqui simplesmente ficam mais de 500 pessoas em frente a loja. E assim, atrapalha, porque as pessoas têm que esperar os ônibus, uma coisa normal, só que fica em frente a entrada da loja o tempo todo. Então pra gente está sendo um transtorno muito grande.” – informou o empresário Flávio Resende.

Em outubro, o executivo havia informado que cerca de 45% das obras estavam concluídas. Já nesta segunda-feira, 09, informou que as intervenções estão em 50%, um andamento de apenas 5% durante um mês em meio. O novo prazo para a entrega das obras é de 90 dias, podendo ser concluída antes disso.

Deixe uma resposta